segunda-feira, 21 de março de 2011

Se for pra gostar de mim, tem que gostar do jeito que eu sou, sem querer me mudar, sem me julgar. Tem que acreditar em mim, acreditar que eu acredito em você.

Se for pra gostar de mim, saiba que eu sou magra e não penso em engordar, saiba que eu sou magérrima e, realmente, não penso em engordar. O que você diria pra uma pessoa que está uns 8 quilos abaixo do peso? Engorda? É bom que não diga isso pra mim, pois virarei um bicho. Não me importo com o que pensam sobre a minha forma física, eu me sinto bem assim, tudo fica bem em mim, tudo me deixa feliz. Realmente, é difícil encontrar roupas que sejam tamanho 34, mas pra mim não importa, eu sou feliz e isso sim importa. E, antes que pensem que eu sou um graveto, digo que não sou um graveto, sou bem distribuída, sou magra, mas sou do biotipo modelo e não pau-de-virar-tripa.

Se for pra gostar de mim, é necessário que me entenda, é necessário que entenda que eu sou carente, sou ciumenta e choro por tudo. Choro se ver algo que não me agrada, choro se fico nervosa demais, choro se fico calma demais, choro se gritam comigo e choro simplesmente pra tentar esquecer alguma coisa que me angustia.

Se for pra gostar de mim, preciso que goste de mim somente, que goste de mim simplesmente, que não pense que eu sou uma louca, descabida e descontrolada. Que não pense que sou metida, insuportável e insensível, pois eu não sou. Sou muito humilde, muito orgulhosa e nada paciente.

Se for pra gostar de mim, precisa saber que, no fundo, ainda sou uma criança e preciso de cuidados especiais. Preciso de atenção, de carinho e de segurança pra que o sentimento possa crescer bem, educado e saudável. Preciso que sinta ciúme, preciso que, antes de mais nada, seja meu amigo, preciso que esteja do meu lado sempre e, independente de qualquer coisa, não me deixe. Preciso que me ouça e não brigue comigo antes de saber o que houve. Preciso que me deixe confiar em você, preciso que confie em mim. Preciso que me deixe chorar quando precisar, que me deixe rir quando precisar, que me aconselhe, que me dê colo, preciso, preciso, preciso...

Se for pra eu gostar de você, tem que ser do jeitinho que eu gosto. Tem que ser carinhoso, atencioso, amoroso, gostoso (brincadeira, foi pra rimar). Tem que ser ciumento, exagerado, desequilibradamente apaixonado. Tem que ser entregue, inteligente, meio doido, carente. Não tem que ser malhado, definido, vaidoso, mimado (mas se for, tudo bem). Só tem que ser sincero o suficiente pra que eu veja a verdade em seus olhos quando me disser: Eu gosto de você.

segunda-feira, 14 de março de 2011

E o que fazer quando o coração se apaixona? Já passei por vááárias paixões e eu sei bem como é doloroso. Uma coisa que vem doendo do fundo, uma saudade de alguém que você nunca teve ou, se teve, foi muito rápido. Um sentimento que, muitas vezes, não é correspondido. E fica naquela angustia e ai, quando dá por si, já era, já apaixonou, já sonhou, já se entregou. Ai entra o conflito emocional: O que fazer? Conto? Sofro sozinha? Vamos tentar namorar? Ficar, sair, enrolar, sei lá.. serve? NÃO! Nada serve pra um coração apaixonado, nem as palavras mais confortantes do mundo funcionam. Nenhuma amizade, nenhum abraço, nada ajuda. Mas não se desespere! Caso você esteja apaixonado e não está sendo retribuído, aqui vão alguns conselhos de uma mestre (sim, mestre! Já me apaixonei 4 vezes em um mês, ou seja, 1 por semana. #Trágico) pra vocês.

Primeiramente: Não se iluda com um oi e sorrisos, homens são simpáticos e bonzinhos demais (quando querem, óbvio). Nem tudo é o que parece, quando estamos nessa situação de paixão achamos um tchau seguido por um sorriso diz: "Tchau amor, te amo." e não é bem assim.

- Não se entregue! "Pisa que ele gruda, gruda que ele pisa".

- Não confesse! Como é paixão pode, ou não, ser passageiro! Agora imagine a cena: Você chega, toda caída de paixão, dizendo: "Olha amor, eu preciso te contar uma coisa, tô gostando de ti." Tudo bem, até ai.. ok! Mas ai passam uns dias, aquela paixão que sentia vai indo embora, você começa a olhar pra outro carinha... e PÁ, acabou a paixão! Como explicar isso? "Amor, cabô, não dá mais, sumiu a paixão." Não dá né! E o pior, depois o carinha de tá maior confiança, você se apaixona e acontece de novo e de novo e de novo ... Já sabem o final? Acaba ficando mal falada. "Olha a carente, todo dia com namorado novo" Não tem coisa pior!

- Tenha certeza do que quer! Ao começar um relacionamento, você precisa saber se o que está escolhendo é o mais correto, pois, querendo ou não, aquele dali vai ser o seu único garoto durante o tempo que estiverem juntos.

- Não se precipite! Não ache que ele vai sair correndo e caso ele saia correndo, ótimo, ele não era o certo.

- Não acredite na palavra dos "amigos"! Melhor, nem sempre acredite. Pois aqueles que falaram: "Vá em frente, é ele o certo" Podem, nesse instante, rindo de como você está caída pelo garoto. "Nossa, ele disse que ia conseguir e agora conseguiu, ela tá cega de paixão por ele." Antes de mais nada tenha certeza se as pessoas que você considera amiga é sua amiga ou amiga dele. Há muitas diferenças! Sua amiga = Te fala a verdade, sendo ela boa ou não! Amiga dele = Te fala o que você quer ouvir. "Ah, pode ter certeza, ele tá muito apaixonado por você." Quando na verdade "Se eu fosse você parava por aqui, ele não tá nem ligando pros seus sentimentos." É duro, mas é a realidade.

Já passei por várias coisas dessas, acreditem, estar apaixonado não é mole e, como eu não quero ver ninguém sofrendo e nem sentindo o que eu senti, resolvi escrever tudinho aqui, mais ou menos resumido, mas bem simples para todos entenderem! Apesar de todos os conselhos, não se esqueçam: Não julgue todos porque um te ofendeu, nem todos os homens são iguais, alguns, #algunsmesmo, prestam! Não generalize, pois pode estar perdendo um grande amor por conta do erro de outro. E nunca se esqueça: Todo mundo merece uma chance. Caso você esteja sofrendo e apareça alguém legal, se aproxime, mas sem iludi-lo e nem se iludir, sinceridade acima de tudo, viu!

Precisando de ajudas: http://www.formspring.me/Juchagaas- respondo a tudo e todos!